segunda-feira, 1 de outubro de 2007

OUTUBRO, MÊS MISSIONÁRIO


Irmã Cristiane - Etiópia

SER MISSIONÁRIO

"Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho" Mc 16,15

Ser missionário é um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.

Exige de todos nós, uma abertura pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao “envio” de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). Sem entusiasmo e alegria, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora.

Como resultado deste assumir o compromisso missionário, tenho a missão de: não só de levar algo, mas também de descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

E aí vai o desafio: como eu posso ser missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo? Assumo o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boa-nova da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade, da acolhida?... Ser missionário é fazer uma decisão é ser testemunha de Cristo através de gestos, atitudes, atos.



Disponível em: http://www.montesiao.pro.br/missoes/sermissionario.htm. Em 1/10/07.
Disponível em: http://www.cenaculosmissionarios.org.br/missionarios.html. Em 1/10/07




indianapolis classifieds

Nenhum comentário: